quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Mariah Carey canta I Wanna Know What Love Is, com tradução

Esta canção está na trilha sonora da novela Viver a Vida, e é o tema dos personagens Luciana e Jorge.

I Want to Know What Love Is" é uma balada gravada originalmente em 1984  pela banda britânica /americana Foreigner.

Alcançou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos e Reino Unido e é o single mais famoso desse grupo.

A letra foi escrita por Mick Jones, com alguma contribuição de Lou Gramm, e foi produzida pelo Mick Jones e Alex Sadkin.

Veja abaixo o vídeo com a letra traduzida (versão acompanhada de coral).

[secvitrine/trilha-sonora/86637]
***

***
I gotta take a little time
A little time to think things over
I better read between the lines
In case I need it when I'm colder

[Tenho que tirar um tempinho
Um tempinho pra ponderar as coisas
É melhor eu ler nas entrelinhas
Caso eu precise quando estiver menos emotiva]
In my life
There's been heartache and pain
I don't know
If I can face it again
Can't stop now
I've traveled so far
To change this lonely life

[Em minha vida
Tem havido angústia e dor
Eu não sei
Se eu posso encarar isso de novo
Não posso parar agora
Viajei tão longe
Para mudar esta vida solitária]
I wanna know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me

[Eu quero saber o que é o amor
Eu quero que você me mostre
Eu quero sentir o que é o amor
Eu sei que pode me mostrar]
Gonna take a little time(take a litlle time)
A little time to look around me (ooh)
I've got nowhere left to hide (nowhere left to hide)
It looks like love's finally found me (oooh)

[Vou tirar um tempinho (tirar um tempinho)
Um tempinho para olhar à minha volta
Não tenho lugar nenhum pra me esconder (lugar nenhum pra me esconder)
Parece que o amor finalmente me encontrou]
In my life
There's been heartache and pain
I don't know
If I can face it again
Can't stop now
I've traveled so far
To change this lonely life

[Em minha vida
Tem havido angústia e dor
Eu não sei
Se eu posso encarar isso de novo
Não posso parar agora
Viajei tão longe
Para mudar esta vida solitária]
I wanna know what love is (Ooooh-oh)
I want you to show me (Meeeeee-ee)
I wanna feel what love is (Feel what love is)
And I know you can show me (Show me, I wanna know)

[Eu quero saber o que é o amor
Eu quero que você me mostre
Eu quero sentir o que é o amor (sentir o que é o amor)
Eu sei que pode me mostrar (mostre-me, eu quero conhecer)]
I wanna know what love is (I wanna know)
I want you to show me (And I feel so much love)
I wanna feel what love is
And I know you can show me

[Eu quero saber o que é o amor (eu quero conhecer)
Eu quero que você me mostre (e eu sinto tanto amor)
Eu quero sentir o que é o amor
Eu sei que pode me mostrar]
Oh, let's talk about love

[Oh, vamos falar de amor]

***
Tradução feita por Gentil Saraiva Jr.

***