sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Ouçam Nothing Compares 2 U, com Sinead O'Connor

Nothing Compares 2 U foi uma canção escrita nos anos 80 por Prince para a banda de funk The Family, que gravava músicas dele. Em 1990, Sinéad O'Connor gravou sua versão da música, que chegou ao topo das paradas em muitos países, como Estados Unidos, Reino Unido, Nova Zelândia, Austrália, Irlanda, Canadá, Alemanha e Brasil, claro.

Embora a versão com o Prince seja lindíssima, ouvir Sinéad O’Connor cantando é algo genial, pois sua interpretação é magnifíca.

***

***

Assistam esta versão ao vivo e sigam a letra traduzida abaixo de Nothing Compares 2 U.





It's been seven hours and fifteen days
Since you took your love away
I go out every night and sleep all day
Since you took your love away

(Passaram-se sete horas e quinze dias
Desde que você levou seu amor embora
Eu saio toda noite e durmo todo dia
Desde que você levou seu amor embora)

Since you been gone I can do whatever I want
I can see whomever I choose
I can eat my dinner in a fancy restaurant
But nothing ...
I said nothing can take away these blues,
Because nothing compares ...
Nothing compares to you

(Desde que você se foi eu faço o que eu quiser
Posso ver quem eu escolher
Posso comer meu jantar em um restaurante da moda
Mas nada...
Eu disse nada consegue levar embora esta depressão
Porque nada se compara a você)

It's been so lonely without you here
Like a bird without a song
Nothing can stop these lonely tears from falling
Tell me baby where did I go wrong?

(Tem sido tão solitário sem você aqui
Como um pássaro sem a canção
Nada consegue evitar estas lágrimas solitárias de caírem
Me diz meu bem onde foi que errei?)

I could put my arms around every boy I see
But they'd only remind me of you
went to the doctor guess what he told me
Guess what he told me?
He said, girl, you better try to have fun
No matter what you do
But he's a fool ...
'Cause nothing compares ...
Nothing compares to you ...
(Eu poderia abraçar todo rapaz que vejo
Mas eles apenas me lembrariam de você
Fui ao médico imagina o que ele me disse
Imagina o que ele me disse?
Ele disse, garota, é melhor você se divertir
Não importa o que você faça
Mas ele é um tolo...
Porque nada se compara...
Nada se compara a você...)

All the flowers that you planted, sugar
In the back yard
All died when you went away
I know that living with you baby was sometimes hard
But I'm willing to give it another try
'Cause nothing compares ...
Nothing compares to you

(Todas as flores que você plantou, querido
No quintal
Todas morreram quando você foi embora
Eu sei que viver sem você meu bem foi às vezes difícil
Mas estou com vontade de fazer outra tentativa
Porque nada se compara...
Nada se compara a você)

***

Tradução para o português de Gentil Saraiva Junior.