terça-feira, 2 de junho de 2009

Ouça "Fly away", de Lenny Kravitz, com tradução

A música do Lenny Kravitz que mais gosto é Fly Away. Gostei desde a primeira vez que ouvi, há muitos anos. Agora que ele está completando 20 anos de carreira, este cantor, compositor e multi-instrumentista comemora esta data com a turnê LLR 20 (09). LLR é a abreviação de Let Love Rule (Deixa o Amor Comandar),  seu primeiro disco, de 1989.

Site oficial: Lenny Kravitz Music.

Ouçam a música e sigam a letra. A tradução para o português, como sempre, é by Mr. Kind.



Fly Away (Lenny Kravitz)

I wish that I could fly
Into the sky
So very high
(Eu queria poder voar / No céu / Bem alto)

Just like a dragonfly


(Simplesmente como uma libélula)

I'd fly above the trees
Over the seas in all degrees
To anywhere I please
(Eu voaria acima das árvores / Sobre os mares em todos os graus / Pra qualquer lugar que eu queira)


Oh I want to get away
I want to fly away
Yeah yeah yeah


(Oh, eu quero fugir / eu quero escapar / Sim sim sim)


Oh I want to get away
I want to fly away
Yeah yeah yeah


(Oh, eu quero fugir / eu quero escapar / Sim sim sim)

Let's go and see the stars
The milky way or even Mars
Where it could just be ours
(Vamos (ir) ver as estrelas /A via láctea ou mesmo Marte / Onde isso seria simplesmente nosso)


Let's fade into the sun
Let your spirit fly
Where we are one
Just for a little fun
Oh oh oh yeah !
(Vamos desvanecer no sol / Deixe seu espírito voar / Onde somos um / Só por um pouco de diversão / Oh oh oh sim!)


I want to get away
I want to fly away
Yeah yeah yeah


(Eu quero fugir / Eu quero escapar / Sim sim sim)

I want to get away
I want to fly away
Yeah yeah yeah


(Eu quero fugir / Eu quero escapar / Sim sim sim)

I got to get away
Feel I got to get away
Oh oh oh yeah


(Eu tenho de fugir / Sinto que tenho de fugir / Oh oh oh sim)

I want to get away
I want to fly away
Yeah with you yeah yeah
Oh Yeah !


(Eu quero  fugir / Eu quero escapar / Sim contigo sim sim / Oh Sim!)

I want to get away
I want to fly away
Yeah with you yeah yeah


(Eu quero  fugir / Eu quero escapar / Sim contigo sim sim / Oh Sim!)

I got to get away
I want to get away (4x)
Yeah


(Eu tenho de fugir / Eu quero fugir / Sim)

I want to get away
I want to fly away
Yeah with you yeah yeah


(Eu quero fugir / Eu quero escapar / Sim contigo sim sim)


I got to get away
I want to get away (4x)
Yeah


(Eu tenho de fugir / Eu quero fugir / Sim)

I want to get away
I want to fly away
Yeah with you


(Eu quero fugir / Eu quero escapar / Sim contigo)

***

Detalhes: want to e got to, na fala rápida ou cantada (algumas vezes na música ele pronuncia assim), se transformam em wanna e gotta. É bom lembrar, como podem ver na letra, que os verbos que vem depois dessas expressões estão em sua forma infinitiva sem o to, pois este já está nas expressões. Olhem isso:  "I wanna to get away"! Cuidem a fala! I wanna get away, I gotta fly away! THAT'S THE WAY!

***

Música anterior: Eclipse, do Pink Floyd.

Próxima música: Billie Jean, do Michael Jackson.